4 outubro 2024

Em meio a turbulências em seu governo, Gladson ainda lidera pesquisa com 34%; Jorge Viana aparece em segundo

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Gladson Cameli (PP) aparece com 34% dos votos na corrida eleitoral para o governo do Acre, seguido de Jorge Viana (PT) com 23%. A pesquisa é da XP Consult e foi realizada em parceria com o jornal A Gazeta do Acre entre os dias 13 e 23 deste mês, com 580 moradores de Rio Branco. Detalhe: a pesquisa ocorre em meio a uma crise ainda incalculável causada pela Operação Ptolomeu, deflagrada no dia 16 de dezembro pela Polícia Federal, cujo principal alvo é o governador Gladson Cameli.

As entrevistas foram coletadas presencialmente nos bairros Belo Jardim, Cadeia Velha, Calafate, Estação Experimental, Floresta, Baixada, Seis de Agosto, Tancredo Neves, Vila Acre e São Francisco. A margem de erro é de 4% e o nível de confiança de 95%.

Conforme o levantamento, Mara Rocha (PSDB) aparece em terceiro lugar, com 13% das intenções de votos, seguida por Sérgio Petecão (PSD) com 11%. O deputado estadual Jenilson Leite tem 3%. David Hall e outros candidatos somaram, juntos, 1%. Brancos e Nulos somaram 6% e Não Sabem ou Não Responderam 9%.

A rejeição dos candidatos

A pesquisa também mediu a rejeição aos candidatos majoritários. Sérgio Petecão é rejeitado por 25,19%. Jorge Viana aparece com 24,83%. O governador Gladson Cameli apresentou 19%, e Mara Rocha, 7%. Jenilson Leite aparece com 6%, David Hall com 5%, Não Sabe ou Não Respondeu 13%.

Veja Mais