Mais de 100 jovens aprovados na primeira fase do concurso do ISE poderão ser eliminados do certame por falta de condições de realizar o Teste de Apitidão Fisica (TAF) por estarem com Covid-19 ou influenza. O TAF está marcado para a próxima segunda-feira (31) e, segundo informações dos próprios candidatos, há alguns deles que estão internados pela severidade da doença.
Shellywen de Morais Cavalcante é um dos candidatos que está com sintomas da Covid-19 e seriamente preocupado em ser prejudicado no concurso.
“Nos esforçamos tanto para chegar até aqui, não é justo que mantenham a data deste TAF mesmo em meio a esta pandemia. Precisamos da sensibilidade dos organizadores do certame e da direção do ISE para que explique a eles o que está acontecendo”, diz.
A reportagem da Folha do Acre entrou em contato com o diretor-presidente do ISE, Mário Cesar Freitas, que afirmou que a definição de datas ou suspensões cabe apenas à banca organizadora, no caso o IBADE, mas que o ISE já inicou tratativas sobre o assunto.
“O concurso do ISE está sendo conduzido pelo IBADE e estamos em tratativas sobre essa questão”, diz.