3 outubro 2024

Lula e Bolsonaro estão tecnicamente empatados entre os eleitores homens, diz pesquisa

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Publicidade

A estratificação da mais nova pesquisa PoderData, divulgada nesta quarta-feira 2, indica que a larga vantagem do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre Jair Bolsonaro (PL) é puxada por votos do eleitorado feminino.

Isso porque, entre os homens, os dois candidatos estão, neste momento, tecnicamente empatados com 39% das indicações de voto para o petista e 38% para o ex-capitão. Entre as eleitoras mulheres, Lula soma 44% e Bolsonaro apenas 22%.

O perfil geral de quem vota em Bolsonaro, segundo a pesquisa, é homem, acima de 60 anos (36%), moradores da região Norte do País (40%) e com renda e escolaridade nas camada média da população (37% e 38%, respectivamente). Em todas essas faixas, Bolsonaro está tecnicamente empatado ou com alguma vantagem contra o ex-presidente.

Lula por sua vez tem vantagem significativa sobre Bolsonaro em todos os demais grupos pesquisados. Os destaques, além do público feminino, são os eleitores do Nordeste (51%), o público com idade entre 16 e 24 anos (47%) e a população com renda mais baixa, até 2 salários mínimos (49%).

Veja Mais