2 outubro 2024

Com PT nacional de olho na eleição de Lula, Jorge Viana vai se concretizando para o Senado

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Publicidade

Um reportagem publicada pelo jornal Folha de São Paulo esta semana revela que o Acre está fora das intenções do PT nacional de ter um candidato majoritário ao governo. Com isso, o nome do ex-senador Jorge Viana tende a se concretizar como pré-candidato ao Senado e não ao Governo.

Segundo a publicação, Lula tem interesse de fortalecer sua base na Câmara dos Deputados e no Senado para uma eventual gestão. O nome do petista acreano seria estratégico para Lula, que inclusive já se reuniram por duas vezes este ano, em São Paulo.

Mais aberto ao diálogo e mais plural, o Partido dos Trabalhadores parece ter uma nova roupagem, abrindo mão de candidaturas tidas como favoritas, como é o caso de Pernambuco. O senador Humberto Costa lidera as pesquisas locais, mas em nome da aliança resolveu abrir mão e beneficiar Danilo Cabral. O socialista oficializará sua pré-candidatura na segunda-feira, dia 21.

Entre os nomes que o PT trabalha para governos dos estados, estão: Fernando Haddad, em São Paulo; senador Jaques Wagner, na Bahia; a governadora Fátima Bezerra, no Rio Grande do Norte; o secretário de estado Rafael Fonteles, no Piauí, e o senador Rogério Carvalho, em Sergipe.

Veja Mais