30 abril 2024

Em Sena Madureira veículos públicos continuam sendo utilizados para fins particulares, denunciam moradores

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Foto Ilustrativa

É acachapante a quantidade de denúncias que chegam quase que diariamente na redação do YacoNews informando que servidores utilizam veículos públicos ou custeados com verba pública para fins particulares seja para deixar filhos na escola, deixar pessoas em casa e até mesmo, pasmem, transporte para diversão no final de semana.

Com o preços dos combustíveis já passando dos 8 reais, acredite, é você contribuinte quem paga essa conta todos os dias.

Este site já denunciou essa prática inúmeras vezes, mas pelo jeito nada ainda foi feito por parte dos orgãos fiscalizadores para frear esse tipo de descalabro que zomba e sobra para o bolso do contibuinte.

Não dá pra achar normal utilizar a coisa pública para benefício próprio. Enquanto um cidadão muitas vezes não tem dinheiro pra pagar um ônibus ou taxi para se deslocar até a capital para uma consulta médica, agentes públicos, pagos com dinheiro público se apropriam indevidamente de benefícios proibidos por lei.

Nos termos da Lei n.º 8.429 /92, constitui ato de improbidade administrativa a utilização de veículos oficiais para fins particulares. As sanções previstas na Lei nº 8.429 /92 devem ser aplicadas de forma proporcional e na medida da atuação do agente na prática do ato ímprobo.

 

 

Veja Mais