Abandono. É com essa palavra que pais e os próprios estudantes da Escola Estadual Murumba no ramal do Pinduca, zona rural de Sena Madureira, interior do Acre, se sentem.
A comunidade procurou a equipe o YacoNews para criticar o descaso em relação ao abandono da escola da zona rural que atende a comunidade do Pinduca. Nas imagens enviadas, é possível ver a estrutura da escola caindo aos pedaços.
“A comunidade precisa da escola, a escola é vida na zona rural. Fechou a escola, os nossos filhos vão estudar onde?”, disse uma irmã de um aluno, que não quis se identificar.
De acordo com populares, cerca de 30 jovens da rede estadual de ensino deveriam estar estudando, no entanto, o imovel onde se encontra a unidade escolar se encontra em uma situação deplorável.
“Essa foto é a escola da nossa comunidade. Não tem água, não tem luz e nem merenda. É triste o descaso do governo em relação ao futuro dos nossos jovens. Depois não sabem porque eles entram para o mundo das drogas ao invés de estarem estudando, estão por aí, por não terem condição mínima”, afirmou um pai inconformado.