Um homem foi devorado por dois leões no zoológico de Accra, capital de Gana. Ele é suspeito de ter tentado roubar um filho da mesma espécie do local.
De acordo com comunicado à imprensa emitido pela Comissão Florestal do país, o intruso foi visto por um funcionário do zoológico neste domingo (28), por volta das 12h.
John Allotey, chefe executivo da Comissão Florestal, relatou que o gerente do local viu o homem ser segurado pelo pescoço por um dos leões. “Os leões do zoológico têm filhotes e se você chegar muito próximo podem sentir que você está tentando levar os bebês deles”, disse Benito Owusu Bio, vice-ministro de Terras e Recursos Naturais do país, que completou com um pedido: “pedimos ao público que não faça nada parecido com isso”.
O homem teria pulado as cercas de segurança e entrado no local onde ficam os leões. Neste local, ficam um leão adulto, uma leoa adulta e dois filhotes.
Segundo autoridades, o motivo real da invasão por parte do homem ainda não foi descoberto. No entanto, o site do país My Joy Online alega que sua motivação era o roubo de um dos filhotes.
Devido ao incidente, o zoológico de Acra está temporariamente fechado para a visitação pública. Segundo relatos, a população da cidade está em choque com o acontecimento. (Com informações de ABC News)