30 abril 2024

Lula e Bolsonaro iniciam viagens ao Nordeste

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL) iniciam nesta semana as viagens de campanha do 2º turno ao Nordeste. No 1º turno, o petista venceu na região.

Os dois candidatos visitaram o Nordeste durante o primeiro turno, mas ainda não haviam feito campanha na região desde 2 de outubro.

Até aqui, durante a campanha do 2º turno, Lula só havia feito atos de campanha em estados do Sudeste (São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro). Bolsonaro, por sua vez, foi ao Norte (Pará), Sudeste (Minas Gerais e São Paulo) e Sul (Santa Catarina e Rio Grande do Sul) – além de cumprir agendas em Brasília.

Lula teve primeira agenda na Bahia na quarta-feira (12), dez dias depois do início oficial da campanha de 2º turno e, nesta quinta-feira (13) vai a Alagoas e Sergipe.

Bolsonaro inicia suas viagens pela região com uma visita a Pernambuco nesta quinta-feira.

O atual presidente fará reunião com lideranças cristãs em um hotel e, depois, fará discurso para prefeitos e lideranças políticas no centro de Recife.

Nesta quinta, a agenda do petista ao longo do dia inclui agendas com grupos de bancários tanto em Sergipe quanto Alagoas. Depois dos encontros, Lula fará caminhadas com a população em Aracaju e Maceió.

A eleição de 1º turno terminou com vantagem de Lula nos nove estados que compõe a região: 21,7 milhões de votos, contra 8,7 milhões de Jair Bolsonaro.

Veja Mais