Glaverton Marlon Rodrigues Fontes, de 11 anos, ficou em estado grave após ser atropelado no final da tarde dessa terça-feira (1) quando voltava da escola, na Rua Rio Grande do Sul, bairro Preventório, em Rio Branco.
Abalada, a mãe do menino, Mariane Delaguila, de 28 anos, conversou com o g1 nesta quarta (2) e contou que a criança está entubada e que os médicos disseram que o quadro dele é estável. Segundo ela, Glaverton era acostumado a voltar da escola andando e que estava com um amigo no momento do acidente.
“Era umas 17h40 e ele vinha da escola com o amiguinho dele, que me contou que eles apertaram o botão do semáforo para atravessar e que uma moto veio e atropelou ele. E depois, um carro não viu e bateu também. Quando cheguei lá, ele estava no chão. Todo dia ele ia e voltava bem da escola. Eu estou muito mal”, disse a mãe emocionada.
Mariane contou ainda que quando chegou no local do acidente, o motorista do carro já não estava mais e que o motociclista permanecia no local.
Já o Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTrans) disse que no boletim de ocorrência consta que um carro teria atropelado primeiro a criança, depois batido contra uma motocicleta e fugido do local. Além disso, que o motociclista foi, por conta própria, para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Mas, que ao procurar por ele na unidade, os militares não o localizaram.
A criança foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada entubada para o Pronto Socorro de Rio Branco. Segundo a direção do PS, Glaverton passou por uma cirurgia e ainda na noite dessa terça foi transferido para um leito de UTI do Hospital da Criança que funciona atualmente no Into.