
O Exército Brasileiro apreendeu 927 kg de droga, no Amazonas, na região de fronteiro do Brasil com a Colômbia. A operação ocorreu na semana passada, e a informação foi divulgada neste fim de semana.
De acordo com o Comando de Fronteira Solimões, a droga – maconha do tipo skunk – estava sendo transportada em uma embarcação no Rio Japurá, quando foi apreendida por uma grupamento de militares do Pelotão de Vila Bittencourt.
Droga foi incinerada pela PF. — Foto: Divulgação/ExércitoUm helicóptero pantera do 4º Batalhão de Aviação do Exército auxiliou no transporte da equipe da Polícia Federal até o local. A carga foi pesada pelos agentes da PF e, em seguida, incinerada.
A região onde a droga foi apreendida fica na fronteira do Brasil com a Colômbia e é uma das principais rotas do narcotráfico no interior do Amazonas.
O Exército não informou se houve prisão. A operação, denominada “scudo”, faz parte das ações do Ministério da Defesa para combater crimes transfronteiriços.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/x/5/Bk0VTBSlGfWlAoJfAHsA/exercito-apreende-droga-na-fronteira-do-amazonas-com-a-colombia-foto3-divulgacao-exercito.jpeg?resize=648%2C648&ssl=1)






