10 de julho de 2026

Criminosos arrombam agência da Caixa Econômica do Bujari e furtam armas

Criminosos arrombam agência da Caixa Econômica do Bujari e furtam armas

Uma agência da Caixa Econômica Federal no Bujari, interior do Acre, foi invadida por criminosos na madrugada deste domingo, 29.

- Publicidade -

De acordo com informações, os bandidos teria arrombado uma janela do prédio, que fica na lateral do muro, por onde tiveram acesso ao interior da agência e seguiram direto para o cômodo onde fica o sistema de segurança da unidade bancária. No local, também ficam armazenadas as armas da empresa que prestar serviço de segurança para o banco.

A agência não dispunha de serviço de vigilância noturno, o que facilitou a ação dos criminosos.

O furto só foi desconto porque cães de residências vizinhas começaram a latir freneticamente no meio da madrugada, despertando seus tutores, que ao sair para saber o que estava acontecendo visualizaram dois homens pulando o muro e entraram em um veículo, que seguiu pela BR 364 em direção a Rio Branco.

Imediatamente, a Polícia Militar foi acionada. Policiais civis se juntaram as buscativas. Alguns agentes ficaram no local do crime aguardando a perícia da Polícia Federal.

Quando os federais entraram na agência, constataram que o alvo dos criminosos foi o cofre em que as armas eram guardadas. Dois revolveres e munições foram furtados.

Por A Gazeta do Acre