O Corpo de Bombeiros Militar do estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) encontrou na madrugada desta quinta-feira (16/2) os corpos de duas pessoas mortas no deslizamento que assolou São Gonçalo (RJ) na última segunda-feira (13).
Os cadáveres são de um homem e uma criança e estavam na mesma casa, na rua Adelino Ferreira Brasil, no bairro de Engenho Pequeno. O resgate aconteceu 53 horas depois do deslizamento. Desde o desastre, os bombeiros não interromperam as buscas.
Ainda na segunda-feira, os militares já haviam encontrado, também morta, uma mulher sob os escombros da casa. Segundo relatos colhidos pelo CBMERJ, pai, mãe e filha teriam sido surpreendidos pela lama e não conseguiram deixar o imóvel.
Cerca de 60 militares, incluindo especialistas em salvamento em desastres envolvendo estruturas colapsadas, foram empenhados nas buscas pelos desaparecidos, com apoio de cães farejadores e drones.
São Gonçalo já registra quatro mortes causadas pelas chuvas, desde o início da semana. No mesmo bairro, uma mulher foi a óbito em outro desabamento, na rua Antônio Felix da Silva.
Por Metrópoles