O Grupo Especial de Fronteira (Gefron) apreendeu 166 aparelhos celulares lacrados em caixas e sem nota fiscal durante uma abordagem a um veículo no km 28 da BR-317, próximo ao município de Xapuri, no interior do Acre. Um homem foi detido.
Conforme o coordenador do Gefron, Rêmulo Diniz, a equipe fazia uma abordagem de rotina quando parou o motorista, que apresentou nervosismo. Ao fazerem uma busca no carro, os policiais encontraram várias caixas de celulares escondidas embaixo do banco e demais compartimentos do veículo.
“Inicialmente, ele disse que estava levando pouca quantidade de celulares, mas quando foi feito a busca minuciosa no veículo encontramos 166 aparelhos de várias marcas e modelos. Não tinha nota fiscal e depois ele confessou que pegou na Bolívia e seria distribuído para os comércios da capital acreana. O carregamento é avaliado em mais de R$ 300 mil”, disse o delegado.
O homem foi levado à Polícia Federal em Epitaciolândia onde, segundo o delegado, foi arbitrado a fiança de R$ 10 mil. O material apreendido foi levado para a Receita Federal, onde foi aberto procedimento administrativo.
Por G1 Ac