11 janeiro 2025

Homem é encontrado morto com ferimentos de faca na fronteira do Acre com a Bolívia

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Homicídio foi registrado em Capixaba, cidade que faz fronteira com a Bolívia — Foto: Arquivo/Polícia Civil

Carlos Afonso Muniz de Andrade, de 54 anos, foi achado morto com ferimentos de faca no Ramal Brasil Bolívia, em Capixaba, interior do Acre, na manhã desse sábado (25). Moradores que passavam pelo local viram a vítima caída e chamaram a polícia.

Uma faca de mesa estava caída ao lado do corpo e foi levada para perícia. A vítima era usuária de drogas, segundo a Polícia Civil.

Pelo local onde o corpo foi achado, o delegado responsável pelas investigações, Aldízio Neto, disse que a suspeita é de que Andrade estava indo comprar drogas em uma região chamada Vilinha, que fica na Bolívia.

A perícia apontou também que a vítima tinha sido morta cerca de seis horas do corpo ser encontrado.

“Os peritos falaram que tinha entre três facadas nas costas e outras três na frente, no tórax. Pelo os depoimentos que peguei, as pessoas que conversei, ele era um rapaz bom, não tinha problemas com bebidas, mas era usuário de drogas. Para onde ele estava indo, altas horas da madrugada, não tinha outra coisa a não ser comprar drogas. É o que rola lá”, contou.

A principal linha de investigação da Polícia Civil é latrocínio porque alguns pertences da vítima não foram encontrados. Na sexta-feira (24), Andrade foi visto no local boliviano vendendo uma roçadeira. “A moto sumiu, o celular dele sumiu. Com certeza tinha alguém com ele, mas ninguém fala quem é. Foi designada uma equipe da DHPP que foi lá e fizeram algumas diligências”, complementou.

Violência no estado
A morte de Carlos Afonso de Andrade foi a terceira registrada no estado apenas nesse sábado (25). Vários registros de violência foram atendidos pelas equipes policiais tanto na capital quanto no interior no decorrer do dia.

Em Cruzeiro do Sul, no Vale do Juruá, Erladio Rebouças, de 24 anos, teve a casa invadida e foi morto com pelo menos seis tiros na Rua Jaminawa, no bairro Colégio. A Polícia Civil informou que dois homens chegaram ao local de motocicleta, o garupa desceu e foi até a casa da vítima. Lá, o criminoso sacou uma arma de fogo e disparou seis vezes contra o rapaz. Ninguém foi preso até este domingo (25).

Na Vila Campinas, região da cidade de Porto Acre, interior do estado, moradores acharam Jorge Antônio de Oliveira, de 47 anos, morto. O homem tinha um ferimento de faca no tórax e estava caído em frente da casa onde morava.

Segundo a Polícia Militar (PM-AC), Oliveira era usuários de drogas e tinha um mandado de prisão aberto pelos crimes de roubo majorado e tráfico de drogas. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e confirmou o óbito da vítima.

Em Xapuri, o policial civil Jean Carlos de Oliveira, de 43 anos, ficou ferido ao reagir um assalto dentro do comércio da família dele. Houve troca de tiros e o policial conseguiu atingir o suspeito com três disparos. Os dois foram transferidos para Rio Branco.

Por G1 AC

Veja Mais