30 abril 2024

Acre em alerta: Estudo prevê mais chuvas intensas em 11 cidades nos próximos seis dias

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Foto: Iryá Rodrigues/g1

Um novo estudo divulgado nesta segunda-feira, 27, pela Sala de Situação de Monitoramento Hidrometeorológico do Acre, revelou que a previsão é de mais chuvas para os próximos seis dias em 11 cidades do Estado. As chuvas podem chegar a um volume acumulado de até 100 milímetros de água durante a semana.

As cidades que devem ser mais afetadas pelo fenômeno natural são Rio Branco, Assis Brasil, Brasiléia, Bujari, Capixaba, Xapuri, Marechal Thaumaturgo, Epitaciolândia, Porto Acre, Senador Guiomard e Santa Rosa do Purus. Por outro lado, as chuvas abaixo do esperado devem ocorrer em municípios da regional Juruá, Tarauacá-Envira, Purus e Baixo Acre.

Além disso, as plataformas localizadas na Bacia do Rio Acre registraram elevação a partir das 6h da manhã, com exceção de Assis Brasil. As plataformas na bacia do Purus, Manoel Urbano e Sena Madureira também registraram elevação de nível, assim como na bacia do Tarauacá-Envira.

A população deve ficar alerta e se preparar para possíveis alagamentos, enchentes e deslizamentos de terra. As autoridades locais também pedem que as pessoas evitem transitar em áreas alagadas e mantenham-se informadas por meio dos canais oficiais de comunicação.

Veja Mais