30 outubro 2024

Secretaria de Segurança do Acre identifica criadores de ameaças a escolas em perfis fake e pede busca e apreensão dos envolvidos

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Na tarde desta segunda-feira, 10, durante uma coletiva de imprensa, o governo do Estado do Acre, por meio da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), atualizou as investigações sobre um perfil fake que ameaçou as escolas do estado. O secretário de Justiça e Segurança Pública, coronel da Polícia Militar, José Américo de Souza Gaia, informou que medidas preventivas foram tomadas e que pessoas envolvidas já foram identificadas.

Gaia destacou que o recente ataque em uma escola em Blumenau, Santa Catarina, que resultou na prisão do criminoso, tornou-se um alerta em todo o país e fez com que o governo federal tomasse ações preventivas coordenadas pelo Ministério da Justiça. Ele também ressaltou que muitas notícias falsas foram publicadas nas redes sociais e que várias redes, páginas e perfis foram suspensos por ação da Justiça.

No Acre, medidas preventivas foram tomadas em relação ao fato ocorrido em outro estado, com ações diretamente ligadas à Polícia Civil, que tem identificado as pessoas que propagaram as fake news. Algumas medidas já foram tomadas, incluindo mandados de busca e apreensão para a prisão das pessoas envolvidas.

O governo do Acre reforça seu compromisso em garantir a segurança das escolas e da população em geral e continua trabalhando incansavelmente para prevenir quaisquer ameaças e garantir um ambiente seguro

Veja Mais