31 outubro 2024

Vândalos atacam Centro de Educação Profissional em Feijó, no Acre

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Escola no interior do Acre é alvo de vandalismo no último domingo (9) — Foto: Reprodução

No último domingo (9), o Centro de Educação Profissional (Cedup) em Feijó, no interior do Acre, foi alvo de um ataque de vandalismo. Agentes da Polícia Militar do Acre (PM-AC) encontraram pichações na parede do local, com a frase “Tranquem a porta direito da próxima vez! Idiotas!”. Apesar do susto causado na população, nenhum bem foi roubado durante o incidente.

Segundo a PM-AC, este foi um caso isolado de vandalismo e não há nenhuma ligação com supostas ameaças às escolas infantis da região. Ainda de acordo com a polícia, pichação é considerada um crime ambiental e de vandalismo, de acordo com o artigo 65 da Lei de Crimes Ambientais. A pena estipulada para este tipo de ação é de 3 meses a 1 ano e multa.

É importante ressaltar que crimes contra o patrimônio, como o vandalismo e a pichação, têm como objetivo atentar contra o patrimônio de pessoas ou organizações, e qualquer coisa que tenha valor patrimonial pode ser considerada objeto do crime. Portanto, é fundamental que a população tenha consciência da importância de preservar o patrimônio público e denunciar qualquer tipo de ação criminosa.

Veja Mais