Ana Maria Rodrigues da Silva, de 41 anos, e sua filha, Ana Beatriz Rodrigues de Souza, de 11 anos, estão desaparecidas desde o dia 5 de abril, quando saíram de casa sem avisar à família. Ana Maria tem deficiência mental e teria dito a uma vizinha que iria encontrar um suposto namorado que conheceu pela internet e que mora no Mato Grosso (MT).
A ex-cunhada de Ana Maria, que mora no mesmo quintal, teria visto a parente vender os objetos da casa antes de desaparecer para juntar dinheiro para a viagem. A família registrou um boletim de ocorrência na delegacia do Conjunto Habitacional Cidade do Povo e a irmã de Ana Maria foi até a Rodoviária de Rio Branco para pedir informações, mas foi informada que apenas com uma ordem judicial o local poderia repassar.
A família está preocupada com a saúde da criança, já que Ana Beatriz tem epilepsia e nos últimos dias teve diversas crises. A família tentou entrar em contato com Ana Maria, mas ela bloqueou todos os parentes, amigos e contatos no telefone.
O caso está sendo investigado pelo delegado Samuel Mendes e diligências foram determinadas para saber por onde Ana Maria e sua filha passaram e se realmente saíram do estado. As investigações devem ser repassadas para a Delegacia de Atendimento à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (DEADI), que é especializada nesses casos. A família está desesperada e pede ajuda para encontrar Ana Maria e Ana Beatriz.