8 novembro 2024

Polícia Civil do Acre apreende sete pessoas envolvidas em ameaças às escolas após atentado em Santa Catarina

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Na madrugada desta sexta-feira (14), a Polícia Civil do Acre realizou uma operação para cumprir ordens judiciais e apreender pessoas envolvidas em ameaças às escolas do estado. Sete indivíduos foram apreendidos em Rio Branco e no interior do Acre, juntamente com equipamentos eletrônicos utilizados na prática dos crimes.

As ameaças ocorreram após o atentado em uma escola em Blumenau, Santa Catarina, no qual quatro crianças foram mortas. Desde a última segunda-feira (10), pelo menos cinco perfis falsos contendo as palavras “massacre” e “Acre” foram criados no Instagram, propagando o medo e o terror através das redes sociais.

A polícia afirmou que está realizando diligências em vários municípios do Acre para identificar e conduzir à delegacia os autores dos perfis falsos. Para discutir a operação policial e as novas diretrizes do governo federal sobre a segurança nas escolas, uma coletiva de imprensa está marcada para hoje (14), às 10h30, no auditório da Polícia Civil, localizado na Avenida Antônio da Rocha Viana, no bairro Bosque.

Veja Mais