5 novembro 2024

Funcionários terceirizados do Hospital de Manoel Urbano denunciam falta de pagamento por parte da empresa prestadora do serviço

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A denúncia de funcionários da empresa NEW TIMES LTDA, que presta serviços para a Secretaria de Estado de Saúde do Acre (SESACRE) na Unidade Mista de Manoel Urbano, revela uma situação preocupante de atrasos e falta de pagamento de salários e direitos trabalhistas. A situação é ainda mais crítica pelo fato de que os funcionários demitidos não receberam os valores a que têm direito após o encerramento dos seus contratos.

De acordo com a legislação trabalhista, a empresa tem um prazo de 10 dias para pagar todos os direitos do trabalhador após o encerramento do contrato. No entanto, os funcionários demitidos afirmam que a empresa não tem cumprido com essa obrigação, gerando uma grande incerteza e dificuldade financeira para aqueles que precisam desse dinheiro para se sustentar e cuidar de suas necessidades.

Além disso, os funcionários relatam que a empresa bloqueia o contato com os trabalhadores, deixando apenas um número para contato que raramente é atendido. Essa falta de comunicação torna ainda mais difícil a solução dos problemas relacionados aos atrasos de pagamento e falta de transparência.

Os funcionários afirmaram que a empresa alega que a SESACRE não repassa o dinheiro para pagar os salários e direitos dos funcionários, mas não há confirmação dessa informação e nem se sabe até que ponto essa alegação é verdadeira.

Diante dessa situação, os trabalhadores demitidos e que ainda não receberam seus direitos pedem ajuda para solucionar o problema. Eles afirmam que dependem desse dinheiro para cuidar de suas necessidades básicas, inclusive para iniciar um tratamento de saúde em outra cidade.

É importante que os órgãos competentes investiguem essa situação e tomem medidas para garantir que os direitos dos trabalhadores sejam respeitados e que a empresa cumpra com suas obrigações legais. A situação dos trabalhadores da NEW TIMES LTDA é apenas um exemplo da precarização do trabalho no país e da necessidade de fiscalização e proteção dos direitos dos trabalhadores.

Veja Mais