31 outubro 2024

Polícia Federal apreende madeira ilegal em reserva ambiental no Acre

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Foto: Arquivo da Polícia Federal

Na madrugada de terça-feira, 18 de abril, a Polícia Federal recebeu uma denúncia anônima sobre um possível comércio ilegal de madeira na Reserva Chico Mendes, localizada no município de Brasiléia, interior do Acre.

De acordo com as informações recebidas, caminhões carregados com madeira ilegal estariam deixando a reserva durante a noite. Os agentes da Polícia Federal foram até o local para investigar a situação.

Quando chegaram à reserva, a equipe flagrou alguns suspeitos carregando a madeira e os abordou. No entanto, o comprador da carga fugiu do local. O indivíduo é conhecido por pagar aos moradores da reserva para que eles derrubem e coletem madeira, que é vendida ilegalmente.

Os agentes apreenderam cerca de sete metros cúbicos de castanheira e levaram os envolvidos para a Delegacia de Polícia Federal de Epitaciolândia, onde foram adotados os procedimentos legais. O fugitivo já foi identificado e deverá responder pelo crime de desmatamento ilegal, juntamente com os outros responsáveis.

Veja Mais