26 outubro 2024

Prefeitura de Tarauacá cancela show de cantor nacional após decisão judicial

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Reprodução

A prefeitura de Tarauacá, no interior do Acre, anunciou que para comemorar o aniversário do município, seria realizado um show nacional do cantor Renanzin Pressão. No entanto, o Ministério Público pediu e a justiça do Acre proibiu a realização do evento. O juiz Marcos Rafael Maciel de Souza determinou que a energia elétrica fosse cortada caso Renanzim subisse ao palco para cantar.

A programação do 110º aniversário de Tarauacá começou no sábado, 22, continuou no domingo, 23, e teria como ponto alto o show de Renanzin. Segundo a Assessoria de Comunicação da prefeitura, a contratação do cantor seria custeada por meio de convênio com o Governo do Acre, mas o valor do cachê não foi divulgado.

O juiz plantonista da Comarca de Tarauacá determinou que a prefeita cancelasse a apresentação, proibiu a transferência de qualquer quantia ao músico e ordenou que a energia elétrica poderia ser suspensa caso o artista comparecesse ao local. Na decisão, o juiz alegou que há déficit de atuação da Administração Municipal na promoção de interesses prioritários da população, como a necessidade de implantação de um CAPS I, implantação de aterro sanitário, pavimentação de ruas e esgotamento sanitário, contratação de médicos para a rede municipal de saúde, melhoria na qualidade das escolas municipais e na merenda escolar, reajuste salarial para profissionais da área da saúde, falta de moradias populares e inexistência de qualquer loteamento público de caráter social, entre outros.

A prefeitura informou que cumprirá a decisão, mas apresentará recurso face à decisão, com documentação apta a demonstrar a regularidade da contratação do artista.

Veja Mais