23 outubro 2024

Mãe de 25 anos homenageia novela mexicana e dá à luz trigêmeas prematuras no Acre

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Mãe põe nome de personagens de novelas mexicanas a trigêmeas que nasceram no Acre — Foto: Arquivo pessoal

Antônia Andreia Silva da Conceição, de 25 anos, natural de Cruzeiro do Sul, interior do Acre, teve suas três filhas trigêmeas prematuras na última quinta-feira (27) na Maternidade Bárbara Heliodora, em Rio Branco. Ela escolheu os nomes Paola, Paulina e Paloma em homenagem às personagens gêmeas da novela mexicana “A Usurpadora”, que foi um grande sucesso no Brasil. Antônia já tinha uma filha e sempre quis ter três filhas com esses nomes, mas não achava que era a hora certa até agora.

Antônia mora em uma casa alugada com o marido, Orleilson de Souza, de 40 anos, que trabalhava como serrador, mas precisou amputar uma das mãos em razão de um acidente. A renda da família atualmente é proveniente da aposentadoria por invalidez do marido e benefícios sociais.

Antônia descobriu que estava grávida de trigêmeas com cerca de 10 semanas de gestação, e desde então a gravidez foi considerada de risco. Ela precisou ser encaminhada para Rio Branco por conta da falta de estrutura médica em sua cidade. As crianças nasceram com 32 semanas de gestação e estão bem de saúde, mas Antônia precisa ficar em observação na maternidade.

Meninas nasceram com 32 semanas de gestação de risco; mãe soube que eram trigêmeas com dez semanas — Foto: Arquivo pessoal

Por conta da prematuridade, Antônia ainda não teve a chance de comprar itens básicos para as suas filhas, como fraldas e lenços umedecidos. Por isso, uma campanha solidária foi criada para arrecadar doações. Além disso, Antônia e seu marido já têm outras duas crianças, de cinco e seis anos, e relatam dificuldades financeiras para mantê-las, especialmente agora que têm mais três filhas para cuidar. Antônia é desempregada e tem preocupações em relação à alimentação das crianças, pois o leite está caro e ela não sabe se conseguirá amamentar todas as três.

Veja Mais