14 de julho de 2026

Prefeito de Santa Rosa do Purus se defende de acusações de desvio de dinheiro público

Prefeito de Santa Rosa do Purus se defende de acusações de desvio de dinheiro público

O Ministério Público do Acre (MPAC) ajuizou 38 ações contra suspeitos de desviar mais de R$ 8 milhões de dinheiro público em duas prefeituras do interior do estado. As acusações se referem a gestões passadas, durante os mandatos dos ex-prefeitos Rivelino da Silva Mota (PSDB) e Francisco de Assis Fernandes (PRP), entre 2012 e 2020.

- Publicidade -

Após a divulgação das acusações pelo MPAC, o prefeito atual de Santa Rosa do Purus, Tamir Sá (MDB), concedeu entrevista exclusiva ao ContilNet para esclarecer a situação. Ele afirmou que os fatos investigados pelo MPAC ocorreram em gestões passadas e que sua administração é transparente e responsável.

Sá também mencionou que alguns vereadores da oposição subiram ao plenário da Câmara Municipal para falar inverdades sobre o caso, o que o deixou chateado. Ele reiterou que sua gestão está sempre no Tribunal de Contas, verificando sua situação e corrigindo eventuais erros.

O ex-prefeito Rivelino Mota já havia sido condenado pelo Tribunal de Contas do Estado em 2021 a devolver mais de R$ 500 mil devido a irregularidades na contratação de empresas terceirizadas entre 2014 e 2016.