Agentes da Polícia Civil, sob a coordenação do delegado Luís Tonini, receberam uma denúncia sobre o arrombamento e invasão da escola estadual Brasil Bolívia, localizada no município de Epitaciolândia. Segundo a denúncia, parte dos mantimentos destinados à merenda escolar havia sido roubada.
A ação dos criminosos ocorreu durante o último final de semana, e somente quando os funcionários chegaram para iniciar a semana de trabalho, foi constatado o arrombamento e o furto dos produtos no local onde os mantimentos são armazenados.
Uma queixa foi registrada na delegacia, dando início às investigações e às buscas pelos suspeitos. Rapidamente, os investigadores, com o apoio de agentes penais, conseguiram localizar dois jovens que ainda estavam de posse de parte dos produtos roubados. Além disso, uma pequena quantidade de bolachas, latas de sardinhas, caixas de aveia, feijão, garrafas de suco e até mesmo um televisor, possivelmente não pertencente à escola, foi recuperada.
Verificou-se que os itens roubados foram utilizados como moeda de troca por entorpecentes, uma vez que os dois jovens são usuários de drogas. A dupla foi conduzida à delegacia e, posteriormente, apresentada ao judiciário para as medidas cabíveis.