26 novembro 2024

Segurança cumpre mandados judiciais contra integrantes de facções criminosas no Acre e PR

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A força-tarefa de segurança pública no Acre deflagrou nesta quarta-feira (17) as operações Califórnia e Ravena contra integrantes de facções criminosas. Ao todo foram cumpridos 16 mandados judiciais, sendo oito de prisão preventiva e oito de busca e apreensão em Rio Branco e Londrina (PR).

As ordens judiciais foram expedidas pela Vara Estadual de Delitos de Organizações Criminosas do Acre.

Conforme a Polícia Federal no Acre (PF-AC), as investigações começaram em 2022, onde foram identificados diversos integrantes de facção criminosa, de âmbito nacional, com atuação no estado do Acre e outros estados brasileiros. O grupo seria responsável por extorsões, tráfico de drogas e armas, homicídios e roubos.

Operações Califórnia e Ravena foram deflagradas nesta quarta-feira (17) — Foto: Arquivo/PF-AC

Os alvos da operação devem responder pelos crimes de promover e integrar organização criminosa armada, que utiliza da participação de adolescentes. As penas, se condenados, podem passar dos 20 anos de prisão.

O nome da operação faz referência a fatos e investigados que motivaram o início das investigações, os quais tinham codinomes de referência. A investigação foi conduzida pela Força-Tarefa de Segurança Pública no estado do Acre, composta pela Polícia Federal, Polícia Civil e Polícia Militar.

Por: G1 – Acre.

Veja Mais