16 outubro 2024

Polícia Rodoviária Federal apreende 222 kg de drogas em carreta no interior do Acre

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizaram uma apreensão significativa de drogas durante um patrulhamento de rotina nesta quinta-feira, 18, no quilômetro 69 da BR-364, próximo à Vila Campinas, no interior do Acre. Cerca de 222 quilos de entorpecentes foram descobertos escondidos em uma carreta.

A carga apreendida incluía três tipos de drogas: 124,14 quilos de pasta base de cocaína, 95,64 quilos de cloridrato de cocaína e 2,26 quilos de uma substância que aparentava ser skunk, conhecida como supermaconha.

Durante a abordagem, a equipe da PRF notou que a carreta transportava uma carga que parecia exceder os limites da carroceria. O motorista do veículo demonstrou nervosismo e discordância em relação a um compartimento suspeito, o que levou os agentes a investigarem mais a fundo.

Ao examinarem o veículo, os policiais descobriram um compartimento preparado na lateral, contendo uma grande quantidade de entorpecentes. A carreta foi conduzida até o posto de fiscalização da PRF, onde a abertura do compartimento foi realizada e o procedimento de contagem e pesagem da droga foi efetuado.

Segundo os agentes, o motorista da carreta não possuía registros criminais e alegou não ter conhecimento da presença da droga no veículo. Ele afirmou que deixou o caminhão em algum lugar, onde permaneceu por cerca de 20 dias na cidade, e que o veículo foi entregue a ele já com a droga escondida. “Ele disse que não sabia se havia entorpecentes”, comentou um dos agentes da PRF.

Veja Mais