Três presos fugiram da Unidade Penitenciária Moacir Prado, em Tarauacá, na madrugada desse domingo (21), no interior do Acre. De acordo com o Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen-AC), eles fugiram por volta das 5h40 após fazerem um buraco em uma das celas da unidade.
A fuga foi percebida pelos policiais penais durante ronda de rotina no bloco da unidade. O chefe de segurança constatou que havia um buraco de, aproximadamente, 40 cm de altura e 38 cm de largura na lateral da cela 5, do pavilhão C.
Os presos da cela foram então retirados e, após contagem, os policiais confirmaram a fuga dos três detentos. Entre eles: Francisco Demir Gomes da Silva, Abel Cerqueira dos Santos e Jarisson Miranda Pereira.
Ainda segundo o Iapen-AC, as câmeras de segurança da unidade mostraram os presos saindo pelo buraco feito no pavilhão C, cela 5, e passando pela lateral do bloco único. Em seguida, eles subiram pelas escadas da guarita da muralha e pularam para o lado externo da unidade.
A polícia fez buscas na região e o detento Abel Cerqueira dos Santos foi capturado nesta segunda-feira (22) em uma casa na beira do Rio Tarauacá.
Por: G1 – Acre.