O Tribunal do Júri da Comarca de Sena Madureira realizou o julgamento de um crime de tentativa de homicídio na segunda-feira, 5. Quatro acusados foram sentenciados por dispararem vários tiros que deixaram a vítima, Vacilei Miranda da Silva, parcialmente cega e surda.
Após cerca de 12 horas de deliberação, o juiz Fábio Farias divulgou as sentenças dos envolvidos:
- Antônio Lázaro Bezerra Lopes, conhecido como “Bio”, foi condenado como mandante a 28 anos e 7 meses de prisão.
- Marcos Castelo Coelho, conhecido como “Pachola”, assumiu a tentativa e recebeu uma pena de 15 anos e 9 meses.
- Alexsandro Rodrigues dos Santos, conhecido como “Sintonia”, também assumiu a tentativa e foi condenado a 15 anos e 9 meses.
- O motorista de aplicativo que conduziu o veículo durante a ocorrência, Pedro Henrique, recebeu uma pena de 3 anos e 7 meses em regime aberto.
Os acusados foram julgados por tentativa de homicídio, organização criminosa e corrupção de menor de idade.
De acordo com a denúncia do Ministério Público, no dia 23 de março de 2022, por volta das 20h34, na rua Ernestina Souza, bairro Ana Vieira, em Sena Madureira, os denunciados, junto com um menor de 17 anos, efetuaram disparos contra Vacilei Miranda da Silva, não obtendo êxito em suas intenções de matar a vítima devido a circunstâncias alheias às suas vontades.
Em decorrência dos disparos, a vítima passou vários dias na UTI em Rio Branco, conseguiu sobreviver, mas ficou com sequelas na visão e audição.
A motivação para o crime seria a guerra entre facções. Após o julgamento, os condenados foram encaminhados de volta ao presídio local sob escolta da polícia penal para o cumprimento das penas.