Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que Jair Bolsonaro (PL) foi o responsável por coordenar uma tentativa de golpe de Estado.
O atual chefe de Estado participou da live ‘Conversa com o Presidente’ nesta segunda-feira (18), a segunda reunião semanal comandada pelo jornalista Marcos Uchôa, e alegou durante a entrevista que, mesmo com as provas, o ex-presidente negou as acusações.
“Já está provado que eles tentaram dar um golpe. E coordenado pelo ex-presidente que agora tenta negar. Mas, quando perdeu as eleições, ele se trancou em casa para ficar preparando o golpe’’, disparou Lula.
O petista pontuou que o caso está sendo investigado e que os responsáveis por ‘’destruir a democracia do país’’ serão identificados e punidos.
‘’Eu acho que nós vamos apurar isso com muita tranquilidade, todo mundo terá a chance de se defender. Quero que as pessoas fiquem tranquilas que nós vamos investigar. Quem tiver culpa no cartório vai pagar. Vai ser julgado pela Justiça comum e irá para a cadeia se tiver cometido crime, se não, as pessoas voltam a viver as suas vidas com tranquilidade. Mas nós não vamos aturar as pessoas que tentaram dar golpe, destruir a democracia do nosso país’’, garantiu.