A Polícia Militar, através do 6°BPM/Base Rodoviária, realizou uma prisão na manhã da última quarta-feira, 28, por crime ambiental. A guarnição de serviço da Base Rodoviária foi acionada via COPOM para atendimento de uma ocorrência de crime ambiental em uma área do Ramal do Sabiá entre o Ramal do Mourapiranga e a BR 307.
Ao chegar no local, os autores M.H.F.S., de 18 anos, e J.U.S.A., de 52 anos, foram flagrados derrubando e cortando com uma motosserra várias árvores da espécie conhecida como mijão. Um dos autores relatou que estava serrando sem licença ambiental para plantar um roçado de mandioca com o aval do proprietário. Foi visto, ainda, que no local já havia sido derrubado aproximadamente 9 m3 que seria doada uma parte para ser feito carvão.
No local foram encontrados um motosserra, um galão de 5 litros de gasolina temperada e um galão de 5 litros de óleo queimado. Diante dos crimes ambientais, foi dada voz de prisão aos autores, que foram conduzidos e entregues na Delegacia de Polícia Civil juntamente com o material apreendido.
Juruá Online