Equipes de mergulhadores de Sena Madureira e Rio Branco suspenderam as buscas por dois moradores desaparecidos nas águas do Rio Purus. Um dos desaparecidos é José Arlindo da Silva, também conhecido como “Zezinho”, um ribeirinho de 43 anos que mora na zona rural de Manoel Urbano. Zezinho estava viajando em uma canoa quando colidiu com um tronco de árvore próximo ao seringal escondido. Enquanto os outros ocupantes do barco conseguiram se salvar, Zezinho não teve forças para chegar à margem do rio.
O segundo caso ocorreu na comunidade São José, localizada a algumas horas do porto de Sena Madureira. Um pescador conhecido como Antônio do Boneco desapareceu enquanto colocava um espinhel no rio. Sua embarcação foi encontrada à deriva, com as iscas e o espinhel ainda no banco da canoa.
Apesar de o Rio Purus não apresentar um grande volume de água nesta época do ano, as equipes de busca utilizaram todas as técnicas necessárias, como varreduras e mergulhos, na tentativa de localizar as vítimas. No entanto, até o momento, os moradores desaparecidos não foram encontrados.