26 novembro 2024

Polícia Civil do Acre prende membro de grupo criminoso que aplicava golpes contra idosos em caixas eletrônicos de bancos

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Na manhã de segunda-feira, 3 de julho, a Polícia Civil do Acre efetuou a prisão de mais um membro de um grupo criminoso responsável por aplicar golpes em idosos nos caixas eletrônicos de bancos.

Um homem de 52 anos, que estava foragido e havia deixado Rio Branco, foi capturado na capital após a investigação constatar que ele continuava a cometer os golpes em agências bancárias locais.

Os crimes eram predominantemente praticados durante as primeiras horas da manhã, nas agências do Banco Bradesco localizadas nos bairros Bosque e Centro da cidade. Os golpistas se valiam da prática de furto qualificado, mediante abuso de confiança e fraude, aproveitando-se da vulnerabilidade das vítimas, que eram principalmente idosos em busca de auxílio nos caixas eletrônicos dos bancos.

Os criminosos se passavam por pessoas comuns, oferecendo-se para ajudar as vítimas, e, ao obterem acesso aos cartões e senhas, esvaziavam as contas dos idosos, realizavam transferências bancárias para suas próprias contas ou para contas de terceiros, furtavam os cartões dos idosos e realizavam empréstimos em seus nomes, transferindo o dinheiro para suas contas pessoais. Muitas vezes, os idosos recorriam aos bancos nas primeiras horas do dia, período em que não havia atendentes disponíveis para auxiliá-los, e acabavam aceitando a ajuda dos golpistas.

Além da prisão, a polícia apreendeu os cartões e telefones celulares utilizados para a prática dos golpes.

Veja Mais