Na tarde desta quarta-feira (12), o jovem Adriano Barros Cataiana, de apenas 15 anos, foi vítima de um assassinato brutal dentro de um ônibus de transporte coletivo, na Rua Luiz Morais, no bairro Tancredo Neves, região da parte alta de Rio Branco.
De acordo com relatos da polícia, Adriano estava na parada de ônibus no bairro Caladinho, junto com vários estudantes, incluindo o autor do homicídio. Após todos embarcarem, o assassino se aproximou da vítima e efetuou um disparo fatal na cabeça do estudante, que faleceu imediatamente enquanto estava sentado em uma das cadeiras do coletivo. Após o crime, o agressor pulou a catraca e se dirigiu ao motorista, obrigando-o a parar o ônibus, para em seguida deixar o local calmamente, ainda portando a arma.
Os demais alunos, em estado de pânico, pediram ao motorista que seguisse em direção ao bairro Tancredo Neves, deixando para trás o bairro Caladinho. Ao chegar à Rua Luiz Moraes, o veículo foi parado e a polícia e uma ambulância foram acionadas. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) enviou uma ambulância de suporte avançado para prestar os primeiros socorros, no entanto, ao chegar ao local, a equipe médica constatou o óbito do estudante.
A área foi isolada pela Polícia Militar para permitir o trabalho da perícia. Mesmo assim, a mãe da vítima entrou no ônibus e, em um gesto de desespero, abraçou o corpo sem vida de seu filho. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos cadavéricos. Policiais militares do 2° Batalhão coletaram informações com o intuito de localizar o autor do crime na região, mas até o momento ninguém foi encontrado.
A equipe de Pronto Emprego (EPE) da Polícia Civil iniciou a coleta dos primeiros dados e o caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).