Na segunda-feira (24), por volta das 18h35, Mateus Lima de Sousa, de 24 anos, apresentou-se voluntariamente na Delegacia de Polícia Civil de Sena Madureira, interior do estado do Acre. Ele se entregou três dias após ter cometido o assassinato de Lauane do Nascimento de Melo, de 16 anos, com quem vivia maritalmente.
Acompanhado de seus pais, Mateus chegou à unidade de segurança pública em um carro de aplicativo. Ele estava com a prisão temporária decretada pela Justiça do Acre e, após se entregar, foi conduzido para uma das celas da delegacia de polícia.
O acusado estava sendo procurado pelas forças policiais desde a tarde da última sexta-feira, dia 22, quando cometeu o homicídio contra sua esposa. O crime aconteceu em uma propriedade rural, localizada no quilômetro 12 da Estrada do Barro Vermelho. Mateus utilizou uma espingarda para tirar a vida de Lauane, atingindo-a com um tiro na região do rosto. Inicialmente, acredita-se que a arma utilizada fosse um martelo devido aos ferimentos, mas posteriormente foi esclarecido que se tratava de uma espingarda.
Segundo informações, uma briga entre o casal teria sido o motivo que levou ao assassinato. A tragédia abalou a comunidade local e causou grande comoção entre familiares e amigos da vítima.
Nesta terça-feira, dia 25, o acusado, que confessou ser o autor do crime, deverá ser transferido para a Delegacia da Mulher, em Rio Branco, onde o caso está sendo investigado. A prisão temporária foi decretada pelo prazo de 30 dias, permitindo que as autoridades conduzam as investigações e tomem as medidas necessárias para o esclarecimento do ocorrido.