Após uma denúncia à polícia, o corpo de Maria de Jesus Rocha França, de 51 anos, foi descoberto enterrado em uma cova rasa na quinta-feira, 19 de outubro, no Ramal do Jacaré, uma área rural da cidade de Senador Guiomard, interior do Acre. O suspeito do crime, Judney de Andrade Alves, de 34 anos, foi preso em flagrante e posteriormente confessou seu envolvimento.
De acordo com informações do delegado Rômulo Carvalho, responsável pelo caso, o suspeito alegou que a vítima teria furtado galinhas na propriedade onde trabalhava como caseira e morava. Entretanto, o motivo exato desse crime ainda está sob investigação.
A polícia recebeu a denúncia pela manhã, informando sobre o homicídio e o enterro no local. Inicialmente, as buscas não tiveram sucesso, e o suspeito negou qualquer envolvimento. No entanto, horas depois, a polícia recebeu informações mais detalhadas, o que permitiu a localização do corpo.
Segundo as autoridades, o suspeito teria ligado para alguém relatando o assassinato e o enterro da vítima em um barranco. O corpo foi encontrado em uma cova rasa, coberto por algumas folhas, no final de uma ribanceira. A perícia está trabalhando para determinar se a vítima também foi vítima de abuso sexual, uma vez que ela estava sem roupas.
Posteriormente, a polícia realizou buscas pelo suspeito e o encontrou em um bar na região. Judney de Andrade Alves foi detido em flagrante e conduzido à delegacia, onde admitiu sua participação no crime. Ele deve comparecer a uma audiência de custódia na sexta-feira, 20 de outubro. O corpo de Maria de Jesus Rocha França foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames periciais.
informações segundo o G1AC.