O vereador Jacamin (PSOL) solicitou nesta terça-feira (21), em sessão da Câmara Municipal de Sena Madureira, explicações do secretário de Cidadania, Daniel Herculano, sobre o projeto Prato Solidário.
Jacamin questionou a fonte de recursos que será utilizada para o projeto, que será lançado na quinta-feira (23). O vereador também quis saber até quando o projeto será efetivado e quais são os critérios para selecionar os beneficiários.
“Eu quero encaminhar um ofício ao secretário da cidadania para que ele possa me informar qual a fonte de recurso que ele vai utilizar para lançar na quinta-feira o projeto se não me falha a memória, Prato Solidário”, disse Jacamin. “Além disso, gostaria de saber até quando esse projeto será efetivado, se é até o final do ano ou até o fim do mandato da gestão. Também gostaria de conhecer os critérios para as pessoas que podem receber o Sacolão do projeto Prato Solidário.”
Jacamin também lembrou que, durante a eleição passada, eram entregues cerca de 80 a 200 Sacolões diariamente em frente ao Crás. No entanto, segundo ele, agora está mais difícil conseguir um Sacolão.
“Na eleição passada, notei que eram entregues cerca de 80 a 200 Sacolões diariamente em frente ao Crás, mas agora está mais difícil conseguir um Sacolão”, disse Jacamin. “É importante esclarecer essas informações para entender como funciona esse projeto e como são selecionados os beneficiários. Agradeço a atenção.”
Ainda não houve resposta do secretário de Cidadania às solicitações do vereador Jacamin.