Um soldado da Polícia Militar de 36 anos foi preso em flagrante por feminicídio na madrugada deste domingo, 3, na Zona Oeste da capital paulista. Imagens de câmeras de monitoramento registraram o momento em que Thiago Cezar de Lima, que estava de folga, deu socos e, em seguida, atirou na esposa, Erika Satelis Ferreira de Lima, de 33 anos.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública, policiais militares foram acionados para atenderem a uma ocorrência no Pronto Socorro Taipas, onde a vítima havia dado entrada. No endereço indicado, os agentes encontraram o policial, que contou que estava com a mulher dentro de um carro quando começaram a discutir.
Conforme mostram as imagens (veja abaixo), durante a discussão, que ocorreu na Rua Bananalzinho, em Perus, Erika abre a porta da posição de motorista, dá a volta pela traseira do veículo e abre a porta de trás. Ela tenta tirar o marido, que estava sentado lá, mas não consegue. Os dois saem do automóvel e começam a discutir.
Em seguida, o PM dá socos na esposa e atira contra ela. A vítima cambaleia e cai no chão. O soldado entra no carro e acelera o carro, mais adiante, volta e arrasta a esposa até o veículo, colocando-a no banco do carona.
Segundo a SSP, após agredir e atirar a esposa, o policial a socorreu, mas a mulher não resistiu. Uma pistola calibre .40 foi apreendida para perícia.
O caso foi registrado como feminicídio pela 4ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) Norte. O policial, que fazia parte do efetivo do 49º BPM, foi encaminhado ao Presídio Militar da Romão Gomes (PMRG) e a Corregedoria da instituição foi acionada.
Via Terra