O município de Sena Madureira foi destaque, em anos anteriores, tanto no futebol de campo quanto no futsal, onde todos os anos os campeonatos eram realizados pela Prefeitura. Em 2023, porém, os atletas que atuam na primeira divisão ficaram a ver navios, visto que, o prefeito Mazinho Serafim não deu a atenção devida para as competições.
A reclamação é grande entre os jogadores, técnicos e demais envolvidos no Esporte Senamadureirense. “É lamentável para Sena Madureira não ter a realização do campeonato da primeira divisão nem no futsal, nem no campo. A cidade já viveu grandes momentos, já testemunhou a grande rivalidade entre Grêmio x Comercial. Hoje, no entanto, não tem mais nada. É vergonhoso para o nosso município e principalmente para a administração atual”, destacou um atleta.
O atual prefeito da cidade, Mazinho Serafim, está no 7º ano de mandato. Conseguiu reabrir o Estádio Marreirão, mas não vem dando prioridade para as equipes de Sena Madureira, nem para a juventude que anseia pela realização dos campeonatos.
Até agora, a Prefeitura ainda não se manifestou para explicar as razões pelas quais não realizou nem o campeonato de futsal, nem o de futebol de campo.