Candidato ao governo da Bahia pelo União Brasil, o ex-prefeito ACM Neto virou alvo de críticas de adversários e de memes nas redes sociais após recorrer à inteligência artificial para produzir vídeos de apoio aos candidatos de sua base.
Em vez de gravar mensagens individuais para cada aliado, o vice-presidente nacional do União optou por registrar apenas um vídeo, posteriormente adaptado com IA para diferentes candidatos.
4 imagens1 de 42 de 43 de 44 de 4
Na gravação, ACM Neto diz a seguinte mensagem:
“Estou muito feliz em estar com você hoje. Esse é um momento superimportante para a gente renovar a esperança e começar a escrever uma nova história para a Bahia.”
A estratégia viralizou nas redes sociais após montagens mostrarem ACM Neto ao lado de diferentes candidatos da base e inspirarem memes. Em uma das publicações, o ex-prefeito aparece ao lado de Nazaré Tedesco, personagem vivida pela atriz Renata Sorrah.
Entre no canal de WhatsApp
do Metrópoles
A repercussão foi rapidamente explorada por adversários de ACM Neto. Integrantes do PT afirmam que a iniciativa mostra a falta de proximidade do ex-prefeito até mesmo com os próprios aliados.
O ex-ministro da Casa Civil Rui Costa, por exemplo, ironizou o o uso da ferramenta pelo adversário.
“Nosso adversário não atua coletivamente, nem gosta do contato corpo a corpo com as pessoas. Grava até vídeo virtual, porque, se o cara quiser ficar junto, tem que ser virtualmente. Ele não gosta do contato, do abraço, das pessoas”, afirmou.
Conteúdo reproduzido originalmente em: Metropoles por Milena Teixeira.





