
Em setembro, o Acre apresentou 3.780 admissões contra 3.028 demissões, resultando assim um saldo positivo de 752 novos postos de emprego de carteira assinada, segundo dados divulgados recentemente pelo Novo Caged.
Das 752 vagas geradas, o setor que mais contratou no Acre foi, também, o de Serviços (362), notadamente nos serviços de Informação, Comunicação e outras atividades (282); transporte e Armazenagem (30) e Alojamento e Alimentação (18). Já o comércio acreano, por sua vez, gerou 244 novos empregos e a construção, outras 206 vagas.
Os municípios que mais contrataram ao longo do mês de setembro foram Rio Branco, com 370 vagas; Bujari, com 110; Cruzeiro do Sul, com 85; Senador Guiomard, com 59; e Epitaciolândia, com 31. Contudo, os que apresentaram saldos negativos foram Capixaba (-10); Sena Madureira (-8); Basiléia (-5), Santa Rosa do Purus e Porto Acre (-3); e Feijó e Jordão (-1), detalhou Egídio.



