O candidato ao Governo do Acre Alan Rick (Republicanos) reagiu, em seu novo programa eleitoral exibido nesta quarta-feira, 23, à tentativa da governadora e candidata à reeleição Mailza Cameli de tratar como “fofoca” as críticas à situação do Estado. A resposta veio em forma de pergunta. Diante de imagens sobre saúde, educação, segurança e infraestrutura, Alan questiona: “Isso é fofoca?”.
A queda da ponte Padre Paolino, em Sena Madureira, o caso do idoso que morreu enquanto aguardava atendimento em uma maca improvisada no corredor de uma unidade de saúde e as condições de uma escola instalada em um curral estão entre os problemas levados por Alan ao centro do debate eleitoral.
Ao confrontar a fala de Mailza Cameli, o programa também cita a condenação da governadora por improbidade administrativa e investigações da Polícia Federal relacionadas a contratos de R$ 51 milhões e à suspeita de desvio de R$ 30 milhões na educação.
“O Acre não precisa de fofoca. Isso mesmo. O Acre precisa é de mudança”, afirma Alan. Para o candidato, chegou a hora de cobrar respostas e dar um novo rumo ao Estado. “Peço o seu voto para fazer essa mudança. Vote 10!”, declara.
A mudança defendida por Alan passa por enfrentar problemas que já fazem parte da rotina dos acreanos e devolver à população a confiança de que o governo pode oferecer respostas. Saúde, educação, infraestrutura e segurança precisam estar no centro das decisões, com trabalho e responsabilidade.
O programa também destacou a parceria de Alan com Mara Rocha (Republicanos), candidata ao Senado. Em diálogo, Mara lembrou que os dois já trabalharam juntos e afirmou que pretende ajudar a promover as mudanças de que o Acre precisa.
“Alan e eu já trabalhamos juntos e foi um sucesso, né, Alan?”, disse Mara.
“Agora vai ser melhor ainda, Mara, porque vamos trabalhar pelo povo”, respondeu Alan.
Mara reafirmou o compromisso de apoiar o futuro governo no Senado. “Eu vou ajudar você a promover as mudanças que o nosso Acre precisa”, declarou.
“Sim, e eu preciso de você no Senado”, afirmou Alan.
Os dois encerraram o diálogo com um pedido conjunto de voto. “Alan é o meu governador, 10!”, disse Mara. “E a Mara é minha senadora, 100!”, completou o candidato.




