DESTAQUE

Suspeito de assassinar reeducando em Sena Madureira segue foragido; polícias continuam buscas

Rafael da Costa Lima foi morto com facada no peito no sábado (22); forças de segurança trabalham em conjunto para localizar autor do crime e apurar motivação.

Allyson Barros Por Allyson Barros

SENA MADUREIRA (AC) — As forças de segurança pública do município de Sena Madureira seguem mobilizadas na tentativa de localizar e capturar o autor do homicídio que vitimou Rafael da Costa Lima, de idade não divulgada. O crime ocorreu neste sábado, 22 de agosto de 2026.

Apesar dos esforços empreendidos em conjunto pelas equipes das polícias Civil e Militar na região, até o presente momento o suspeito não foi localizado. O caso segue sob investigação sob sigilo para não comprometer o andamento dos trabalhos das autoridades locais.

Morte após atendimento hospitalar

Rafael da Costa Lima foi atingido por um golpe de faca na região do peito esquerdo. Ele foi localizado ferido em uma área de vegetação situada entre os bairros Pista e Vitória, no perímetro urbano de Sena Madureira.

A vítima chegou a ser socorrida com vida e encaminhada ao pronto-socorro do hospital João Câncio Fernandes pelas equipes de resgate, mas não resistiu à gravidade da lesão e teve o óbito confirmado após dar entrada na unidade hospitalar.

Motivação e autoria desconhecidas

As polícias Militar e Civil informaram que trabalham com diligências e levantamento de informações na tentativa de identificar e prender o acusado. No entanto, maiores detalhes sobre a investigação não podem ser repassados no momento para não atrapalhar o andamento dos trabalhos policiais.

Rafael Lima, que residia no bairro Segundo Distrito de Sena Madureira, estava cumprindo pena sob monitoramento eletrônico (tornozeleira eletrônica). As circunstâncias exatas que envolveram o homicídio, bem como a motivação que levou ao ataque com faca, ainda não foram esclarecidas pelas autoridades de segurança pública do Acre.