A partir da próxima semana, os beneficiários do Auxílio Brasil começarão a receber os novos cartões com a marca do programa. Eles virão com chip e poderão ser usados na função débito. Contudo, hoje, com a logomarca do Bolsa Família, eles só podem ser usados para sacar.
- Bolsa de Iniciação Científica Júnior;
- Bolsa Inclusão Produtiva Rural;
- Bolsa Esporte Escolar;
- Entre outros.
Dessa forma, o governo quer aproveitar o novo cartão, que terá chip, para estimular o processo de bancarização dos beneficiários.
Em ano eleitoral, o governo quer dar prioridade à troca dos cartões do antigo Bolsa Família, pois eles trazem a logo do governo do PT.
De acordo com a Caixa Econômica Federal, responsável pela emissão dos cartões, já existem até mesmo peças publicitárias prontas para serem divulgadas. Todavia, a publicidade ainda não foi lançada oficialmente.
No começo do ano, parte dos beneficiários do Auxílio Brasil recebeu uma carta informando que o cartão seria entregue em, no máximo, 20 dias. Contudo, a promessa não foi cumprida.





