Um avião monomotor caiu e atingiu um prédio residencial na Rua Ilacir Pereira Lima, no bairro Silveira, Região Nordeste de Belo Horizonte, no início da tarde desta segunda-feira, 4 de maio. A aeronave havia decolado do Aeroporto da Pampulha às 12h16.
Segundo o Corpo de Bombeiros, cinco pessoas estavam a bordo no momento do acidente. O piloto e um passageiro morreram no local. Os outros três ocupantes ficaram feridos e foram socorridos para o Hospital João XXIII. Ainda não há informações sobre o estado de saúde das vítimas.
A aeronave caiu no estacionamento do prédio após a colisão. De acordo com os bombeiros, o piloto chegou a reportar à torre de controle do Aeroporto da Pampulha que enfrentava dificuldades durante a decolagem.
As causas do acidente serão investigadas pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, o Cenipa.




