ACRE

Balanço da Expoacre registra 80 autuações e mais de 30 registros na polícia

Fiscalização do Detran-AC autuou motoristas por embriaguez ao volante, enquanto Polícia Militar cumpriu mandados de prisão durante os nove dias de evento.

Allyson Barros Por Allyson Barros

O encerramento da maior feira de negócios e entretenimento do estado mobilizou um balanço completo das forças de segurança que atuaram no Parque de Exposições Wildy Viana e no seu entorno. O balanço da Expoacre registra 80 autuações e mais de 30 registros na polícia ao longo das nove noites de programação, contabilizando ações ostensivas, operações do Detran-AC e atendimentos prestados pelas polícias Militar e Civil.

Na área de trânsito, o Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran-AC) focou o policiamento na prevenção de sinistros causados por condutores sob efeito de álcool. A operação resultou no registro de oito acidentes de trânsito nas proximidades da feira e no flagrante de 80 condutores autuados por dirigir embriagados. Ao todo, nove pessoas acabaram conduzidas à delegacia por crime de trânsito.

No âmbito da Polícia Civil, foram instaurados 38 procedimentos oficiais ao longo dos nove dias de evento, sendo 34 boletins de ocorrência e quatro termos circunstanciados de ocorrência (TCO) — dos quais oito foram registrados apenas no domingo de encerramento.

Paralelamente, a Polícia Militar efetuou o cumprimento de cinco mandados de prisão de foragidos da Justiça dentro do parque, apreendeu arma branca e porções de entorpecentes, além de conduzir cinco adultos por delitos como injúria racial, abandono de incapaz e rixas. Apesar dos registros, os órgãos de segurança pública avaliaram que o policiamento ostensivo e preventivo garantiu a ordem geral do público durante toda a programação.