Goiânia — O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou, durante agenda pública em Goiânia (GO) na tarde desta quinta-feira (19/6), que um bom presidente é aquele que “não atrapalha o agro”.
Bolsonaro participou de uma feira voltada ao agronegócio na capital goiana. A declaração do ex-presidente faz referência à alta dos juros no país e à portaria do governo Lula que restabelece as diretrizes do Programa Nacional de Rastreabilidade de Agrotóxicos e Afins (PNRA), medida que foi mal recebida por setores do agro.
Leia também
-
Como Bolsonaro e filhos teriam sido beneficiados pela Abin Paralela
-
Governador do PL bate de frente com Bolsonaro sobre 2026
-
PF liga Carlos Bolsonaro a campanha falsa contra Lula
-
PF diz que Ramagem atuou para blindar Bolsonaro de investigação
Como mostrou o Metrópoles, representantes do agronegócio criticaram a portaria por estabelecer “exigências técnicas e logísticas onerosas”, sem viabilidade operacional. A bancada ruralista no Congresso reagiu rapidamente e já articula a derrubada da medida por meio de um decreto legislativo.
Já acerca da taxa Selic, ela chegou ao patamar de 15% ao ano após decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC) nessa quarta-feira (18/6). O índice é o maior desde julho de 2006.




