
Um buraco voltou a se abrir na BR-317, no km 28, no trecho que liga os municípios de Epitaciolândia e Xapuri, mesmo após uma intervenção realizada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). A situação reacende o alerta para os riscos enfrentados por condutores que trafegam diariamente pela rodovia, importante eixo de ligação no interior do Acre.
A reincidência do problema após o serviço de recuperação gera questionamentos sobre a eficácia da intervenção realizada e aponta para a necessidade de uma solução mais duradoura. Entre as alternativas apontadas por motoristas está a revisão do sistema de drenagem da área, para evitar que o asfalto volte a ceder.
Enquanto não há uma nova ação do DNIT, a orientação é que os condutores redobrem a atenção ao trafegar pelo local, reduzam a velocidade e sinalizem o risco sempre que possível, a fim de evitar acidentes até que o problema seja definitivamente solucionado.




