
Os irmãos Caetano Veloso e Maria Bethânia conquistaram neste domingo (1º) o Grammy Awards 2026 na categoria Melhor Álbum de Música Global com o disco “Caetano e Bethânia Ao Vivo”.
O prêmio foi entregue pela cantora e apresentadora Dee Dee Bridgewater, durante a cerimônia em Los Angeles, Estados Unidos.
“Que alegria em vencermos o @grammys de ‘Melhor Álbum Internacional’ juntos! Em especial, gostaríamos de agradecer aos músicos que, ao nosso lado, fizeram esse disco acontecer. O nosso muito obrigado a todos que ouviram o disco, foram aos shows e compartilharam desta história conosco!”
Para Maria Bethânia, este é o primeiro Grammy e representa a consagração internacional de uma carreira de décadas. Para Caetano Veloso, esta é a sexta indicação e a terceira vitória na premiação; ele já havia recebido o Grammy por “Livro” (1998) e “João Voz e Violão” (2000), álbum de João Gilberto que produziu.




