Geral

Caixa entra em greve nacional a partir desta quinta-feira (10/9)

Por Thays Martins
Reprodução/Web

Funcionários da Caixa Econômica Federal começam nesta quinta-feira (10/9) uma greve nacional por tempo indeterminado. Segundo o Sindicato dos Bancários, as negociações continuam. A Caixa se comprometeu a apresentar uma nova proposta nesta quinta-feira (10/9).

“O resultado das assembleias realizadas no Brasil inteiro, com mais de 90% de rejeição nas bases sindicais, demonstrou, de forma clara, a insatisfação dos empregados com a proposta apresentada pela Caixa. Isso foi fundamental para forçar o retorno das negociações”, disse a diretora do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região e coordenadora da CEE/Caixa, Luiza Hansen.

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles

Frequência de envio: Diário

Ver todasVer todas as newsletters

O principal impasse é em relação ao plano de saúde. Os empregados querem o fim do teto de pagamento do patrocinador do plano, que hoje é de 6,5% sobre a folha de pagamento. O sindicato pede a volta do modelo anterior, que previa a cobertura de 70% das despesas pela Caixa e 30% pelos funcionários.

O Banco do Brasil também terá uma paralisação parcial nesta quinta.

Entre no canal de WhatsApp
do Metrópoles

Em relação aos bancos privados, os bancários aceitaram a proposta que garante a reposição total da inflação, mais aumento real de 0,60%, em 2026 e também 2027, para salários e todas as demais verbas.


Conteúdo reproduzido originalmente em: Metropoles por Thays Martins.